quarta-feira, 4 de julho de 2012

foto internet

O LUGO DA QUESTÃO

O Paraguai, vejam só, nosso vizinho continental, desprovido de qualquer tradição democrática e que até recentemente hospedou Alfredo Stroessner, um ditador travestido de presidente eleito, (foram 7 eleições sucessivas de 1958 a 1988, onde Stroessner ganhou no grito todas).

Os paraguaios depõem um governo democraticamente eleito, à toque de caixa, em menos de 24 horas, por incompetência. O processo de destituição do Bispo Católico pertencente à uma ala de esquerda inoperante e desprovida de tino político partidário, além de capacidade administrativa. Chama atenção do mundo e dos governos sul-americanos.

Aqui no Brasil, algumas instituições foram a loucura, imaginem se a moda pega. Se o Paraguai lançar moda e houverem reformas constitucionais nos países sul-americanos, que possibilitem a demissão sumária de governantes improdutivos e inoperantes, vai ser um deus-nos-acuda. Tem muito governante na nossa América do Sul que está perdendo o sono pensando nessa possibilidade, outros com as Chaves de molho.

Te cuida Cristina!!!

Um comentário: