segunda-feira, 26 de março de 2012


 arte pura de Cincinho

THOR, LOKI E ARNALDO - I

Loki, produziu uma exposição de desenhos de estilo pueril, que alguns julgam como arte contemporânea, outros teorizam como uma estrutura entre o psicodélico e o naif, bobagem pura. Cincinho (Inocêncio Alves dos Santos), baiano de Cachoeira, pintava muito melhor desde os anos 50. E não tinha pretensão nenhuma que não fosse expressar sua arte.

Loki é o irmão adotivo de Thor, que envolvido em acidente de trânsito teve sua vida devassada, Odin, pai de Thor, deus politicamente correto precisou intervir, no politicamente incorreto que traçavam ao deus do trovão. O pecado de Thor Batista, foi não estar bebendo, ter dado socorro á vítima, apresentar-se num posto policial, ter feito teste do bafômetro (que deu negativo), assumir que foi ele que estava dirigindo, prestar depoimento e solicitar um exame do estado toxilógico da vítima.

Alguns jornais e jornalistas foram a loucura, seria pauta para uns seis meses.

Mais o jovem deus do trovão, entendeu os ensinamentos de Odin e tendo adquirido a tão almejada humildade precocemente deu o exemplo. Odin aliviado, tranquiliza-se pois o reino de Asgard possui herdeiro a altura.

É verdade, tá tudo lá na mitologia nórdica.

Um comentário: